Modo: ON

Se perguntar para qualquer pessoa com IMC elevado – sem problemas de saúde – porque não está assim, ela vai dizer: quase não como, metabolismo lerdo ou que já tentou de tudo; mas a verdade é que ela não teve motivação para emagrecer.  Você que está aqui comigo vai concordar e vai começar a caçar a motivação em um namorado, numa amiga, em um filho, no seu marido, MAS VOCÊ ESTÁ ERRADA! A motivação deve ser unicamente VOCÊ! É por você e só por você que deve se motivar.

REPITA 3x vezes de ponta cabeça (brincadeira): Eu vou emagrecer por mim, eu me amo!

Começar a dieta é fácil, o difícil mesmo é mantê-la! Se você é uma bundona e não está preparada para encarar essa, pensa mais uma vez, vá ali até o espelho, tá tudo bem¿ Pois é!

Não existe milagre, vai ter que se esforçar para conseguir emagrecer. Gata, tenha foco para mudar o pensamento e entender que a dieta é sua amiguinha e não o monstro do lago Ness! Imaginei o monstro trazendo uma dieta para mim! Ai, ai, ai passo mal…. Há há há

Estava com 118kg e para me sentir motivada precisei fazer uma dieta maluca. Ah! Meu, fiz mesmo! Não me olha desse jeito.

Comecei com o sopão da USP/ Incor que é muito restrito e sem graça, mas inventei uns truques para deixá-la mais atraente e apetitosa.

Com ela baixei 7kg em 15 dias, mas sem sair nenhuma vírgula do regime e andando ao menos 20 min por dia, TODOS OS DIAS.  No processo vai dando um desespero quando o ponteiro da balança não cai, mantenha o foco que ele vai cair, não se desespere e não desista nem a pau, porque, eu vou até aí, dar na tua cara!

Os 118kg.

A dieta adaptada e os truques:

Ingredientes

1 Berinjela média (deixe de molho para sair o amargo da casca)

1 Nabo (difícil de achar)

1 Maço de cebolinha

3 tomates médios

1 repolho grande (roxo ou branco, tanto faz)

2 cebola medias

2 cenouras medias

2 xícaras de vagem picada (vagem é chata, tem aquele fio que eu não sei tirar)

5 dentes de alho

1 caldo de carne ou galinha

A quantidade de agua para uma sopa, salsinha e sal a gosto

Esse foi o cardápio que fiz baseado no que encontrei no Google:

1º Dia de dieta

Coma todas as frutas que desejar (nada de exageros), exceto banana e abacate. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia; beba chá, suco de uva (sem açúcar) e água à vontade.

2º Dia de dieta

Pode comer todos os legumes frescos que desejar (cru ou cozido) pode comer verduras a vontade. No jantar, se quiser, comer uma batata grande cozida com manteiga. Tome a sopa sempre que desejar.

3º Dia de dieta

Coma frutas e legumes à vontade, exceto batata, tome a sopa pelo menos duas vezes ao dia.

4º Dia de dieta

Coma até 8 bananas e beba copos de leite desnatado à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia.

Obs: A banana e o leite possuem calorias, carboidratos, potássio, proteínas e cálcio que seu organismo estará necessitando neste dia particular de sua dieta. Eles irão diminuir o seu desejo de comer açúcar.

5º Dia de dieta

Hoje você poderá comer de 280 a 400 gramas de carne vermelha ou branca grelhada, com uma porção de tomates frescos e firmes temperados com sal, limão e azeite de oliva. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba de 6 a 10 copos de água durante o dia, para eliminar o ácido úrico.

6º Dia de dieta

Hoje você pode comer até 3 bifes grandes grelhados de carne vermelha ou branca acompanhados de legumes cozidos, exceto batata. Tome sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba água, café, chá e sucos sem açúcar a vontade.

7º Dia de dieta

Hoje você pode comer arroz integral, legumes cozidos ou crus à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia. Beba água, café, chá e sucos sem açúcar a vontade.

Fiz exatamente o que está escrito durante duas semanas, depois mais uma semana mantive a sopa no jantar e comi coisas leves, sem açúcar ou glúten e emagreci ao todo 9kg! Lembrando que andei todos os dias ao menos 20 min. Não fiquei sem comer, toda vez que sentia fome ou ansiedade tomei a sopa, mas como é que eu aguentei um mês de sopa¿ Aha! No truque!

Com essa variedade de legumes é hora de soltar a criatividade para ter prazer ao se alimentar, não pode perder o tesão, putz! Se perder acabou a dieta, então o que fiz:

4

Não tirei foto com 111kg

Truque 1:

Cozinhei os alimentos picados de um tamanho mediano em duas panelas, uma com o caldo de carne e a outra sem – eu não uso sal, assim tenho dois tipos de tempero na sopa.

Truque 2:

A orientação da dieta é de comer os ingredientes inteiros com o caldo, eu consegui só por nos 3 primeiros dias, depois e não aguentava dar uma colherada!

Mas eu não desisti e o jeito foi de consumir de modos alternativos: bater no liquidificador uma sopa mais grossa, depois mais rala, uma hora bem quente, outra morna e até gelada. Colocar pimenta; deixar mais salgada; selecionar legumes para bater, não usando todos; meio a meio batida e em pedaços.

Truque 3: Nos dias que são frutas a vontade, inventei de fazer o geladinho, lembra da infância¿  Fiz com fruta pura com o mínimo de agua e bater no liquidificador coloquei no saquinho e foi pro freezer, e quando batia a ansiedade eu chupava um.

Essa é a hora de criar modos diferentes de consumir a mesma sopa e usar os alimentos, use a criatividade! Se joga na sopa, sai nadando! E me conta o que você fez!

Você encontra a dieta completa sem as minhas alterações em http://www.dicasdedietas.com.br/dieta-da-sopa-incor/

* Não sou profissional da área da saúde. Estes são posts que relatam meus pensamentos e condutas onde espero encorajar o leitor a buscar qualidade de vida e/ou ajuda médica para dar um soco na cara da obesidade.  

Deixe um comentário

