3 – APERTA O PLAY

Regime é chato pra cacete, já ouviu algum ser humano dizer: “Genteeee estou fazendo um regime super legal, adoro!!!”, se disser que sim você é um baita mentiroso! #doumtapanasuacara

Eu que passei a vida toda fazendo só de olhar 3 linhas de qualquer regime eu já sei qual é, sou tipo um mago de adivinhação de dieta! Você também é dessas? E se eu ganhasse um real a cada dieta que eu conheço, calma! Um real é pouco, vamos engordar esse cofre, se eu ganhasse duzentos reais – agora sim – a cada dieta que eu conheço e já tenha feito, teria quantas Mercedes hoje em dia, humm?!

Porque estamos gordos? Não temos regras e nem foco, essa é a verdade, esperamos um milagre cair do céu. Você acha que os ratos de academia estão em forma por um divino milagre? NÃO queridinha(o), eles têm suas regras e foco e é isso que vamos conseguir também!

Pense no regime como um lugar que está indo, onde não vai passar vergonha, não vai se sentir mal, não terá dores, terá mais saúde, não vai se sentir triste e terá qualidade de vida!

Antes de tudo, agora acabou o “se”, se eu fosse, se eu tivesse feito e todos os outros “se” foram para o Espaço Sideral, dá tchau pra eles! Olha láaaa, by by!

Criei uma lista com raiodesgordenizador com regras/ pensamentos para me proteger do naufrágio:

  1. EU QUE ESTOU DE REGIME

Não anunciar aos quatro cantos do mundo que vai começar um regime, não forçar outros membros da família a fazer também, faça sozinha, faço por mim e mais ninguém;

  1. SEM DESCULPAS

Quando te oferecerem algo que não deve comer, simplesmente não aceite, sem dar desculpas de regime;20150607_120010

3. SELECIONO O QUE VOU COMER

Posso comer tudo que eu quiser, não estou limitada, mas hoje eu seleciono o que vou comer. Quando você tiver aquela vontade de comer algo que não deve, pense que poderá comê-lo quando quiser, mas hoje não, pois ele sempre vai existir e poderá comer em outra oportunidade;

  1. FAÇO UMA BOA REFEIÇÃO20150515_130726

Corte os alimentos o máximo que puder – sem esmigalhar –  assim levará porções menores à boca e vai mastigar melhor o alimento. Solte o talher ao comer, isso mesmo, leve a porção a boca e solte o talher, você vai mastigar mais vezes e dar mais atenção ao que está na sua boca e ajudará a conter os acelerados de devorarem em 5 segundos a refeição toda;

  1. SOU UM AQUÁRIO

Beber ao menos 2 litros de água por dia;

11889692_10207599215047994_3631278591487877301_n

  1. ESTOU DE OLHO

Faça a tabela de metas de peso a ser alcançado por mês. Não se pesar todos os dias, vai só se frustrar, faça isso todas as sextas-feiras e segundas-feiras, tenha a balança em casa ou usar sempre a mesma. É ai que você vai sacar que tá pecando no final de semana ou não;

  1. ESTOU NO COMANDO

Não vou me frustrar se não alcançar a meta que traçou no mês, sou coerente, não sei o que é a palavra desistir, não existe no meu vocabulário;

  1. QUEIMANDO O BACON

Se não puder pagar uma academia, andar religiosamente todos os dias por 20 min até de domingo;

  1. A VIDA É MINHA

Estou me moldando e adaptando a uma vida mais gostosa, e vou deixar para trás muitos dos sentimentos que me deixam triste por estar fora de forma.

* Lembrando que não sou profissional da aera da saúde, isso é um diálogo que relata meus pensamentos e condutas onde espero encorajar o leitor a buscar qualidade de vida.  

Deixe um comentário

